3 de fev. de 2010

Sala da família. Já pensou nisso?

Ontem a noite, estava conversando com meu marido, manifestei algo que a muito tempo estava em meu coração, ter em nossa casa a sala da família. Expliquei o conceito para ele, e é claro, mostrei nossa necessidade em ter uma sala íntima em casa.

Acho que eu poderia classificar nossa casa como um lar organizado, mas claro que com o passar o dia, aparecem o que posso chamar de 'focos de bagunçinha', que não é necessariamente baguuuunça... tipo assim, temos a mania de ter perto de nós alguns livros e revistas que estamos lendo, eu sempre tenho comigo livros, bíblia, dicionário de alemão, revista de decoração, creme para as mãos e protetor labial (por causa do frio)... e essa pilhinha sempre fica no meu lado, geralmente no sofá, nosso sofá é em 'L', eu deito de uma banda e meu marido na outra banda do sofá... cada um fica com sua 'pilhinha' de coisas, que não deixam de ser pequenos focos de uma bagunçinha... rsss

Pois bem... isso num Living pega mal, dá uma aparência de desorganização... eu sinceramente não gosto, e ele se mostrou incomodado também. Mas como resolver essa parada? Qual a solução? Num lar todos precisam de liberdade em sua própria casa.

Na casa da minha mãe, no início cada filho tinha um quarto, e usávamos o Living como uma sala convencional, com tv, sofá, mesa para refeições.... e era o mesmo problema... focos de baguncinha... chegava gente lá e todos saiam catando suas pilhinhas para esconder... rsss
Eu saí de casa, fui morar em SP. Minha mãe fez do meu quarto sala de TV, onde todos passaram a usar, resultado: Living sempre organizado e sempre pronto para receber alguém.

No Brasil mais chamamos de sala de tv, eu prefiro esse termo sala da família... pois eu acho que abrange mais coisas que podemos acrescentar nesta sala tão especial, não somente uma tv.
E é sobre isso que eu quero falar:

A SALA DA FAMÍLIA é um lugar para...

...usar CORRES que geralmente não ousaria no restante da casa.
É o lugar mais descontraído da sua casa, não precisa passar a calmaria de um quarto de dormir, não precisa de passar a formalidade de um Living, portanto... é o espaço ideal para você ousar nas cores. Sala da família é alegria!


Casa Cor Mato Grosso por Maria Lelia Oneto e Fabrícia Carvalho de Britto


Projeto de Roche Bobois


...gosta de LISTAS, ou quer ousar num ADESIVO DE PAREDE? A Sala da família é o lugar ideal para você provocar na decoração e se realizar!






Projeto de Adriana Barra


...você tem vontade de ter em sua casa algum ESTILO DIFERENTE, como JAPONÊS ou MARROQUINHO? A Sala da Família é seu espaço para você atrever-se...






... arrojar escolhendo uma forma bem inusitada de sentar e relaxar: uma REDE? Economizar fazendo um SOFÁ FIXO DE ALVENARIA? Ou será que você prefere um FUTTON ou PUFF?




Ambiente de Morar Mais por Menos Curitiba






...lugar ideal para colocar aquela peça relíquia de família, ou atacar no faça-você-mesmo e executar peças feitas por você, e deixar essa sala com o seu TOQUE PESSOAL.







La Papier Studio
Adoro silhuetas... alguém sabe onde posso mandar fazer uma personalisada?


... assim como eu gosta de comer assistindo tv? Não esqueça de reservar um cantinho para PEQUENAS REFEIÇÕES.



...navega na net, fala ao telefone e assiste tv ao mesmo tempo? Você também pode fazer um pequeno home office, para o computador não ficar esquentando no colo.




...Playstation 1, 2, 3...8, Nintendo, Super Nintendo, Wii??? Tudo lá!!!


Idéias interesssantes para a sua Sala da família:

- Ter um aparelho de telefone totalmente descolado





Fonte: Aqui

- Uma mini-geladeira para ter sempre a mão uma água fresquinha, um potinho de iogurte... hummm



Vi essa belezura aqui

- Colocar visível as Regras da Família. Pessoas conservadoras como eu, certamente tem escrito em algum lugarzinho os valores da família. Eu achei essa idéia num blog americano que eu amei de paixão. Embora tenha colocado na cozinha, eu acho bem a cara da Sala da Família.



Enfim... Sala da família é sinônimo de alegria e convívio. Abaixo cada um no seu quarto com seu telefone, seu computador, sua televisão... a vida já oferece mil e uma razões para dividir, temos que fazer de nosso lar, um lugar para aproximar e VIVER JUNTOS.

Tenham um ótimo fim de semana.


16 comentários:

  1. Oi Diva, td bem?!
    Amei o post!!! As fotos são lindas!!!
    Vc já sabe q o conteúdo do blog Marcelle Kozlowski foi migrado p/ o http://divasandthecity.blogspot.com/ , q agora está de cara nova.
    Então queria t convidar p/ participar do blog!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vi q vc gosta de silhuetas e eu já fiz aqui em casa, é assim: fique de perfil e deixe sua sombra projetar em uma parede, de preferência lisa e branca. Fotografe a silhueta, passe para o conmputador, aumente o contraste no Photoshop e voilá! Depois mande imprimir em qq gráfica; geralmente eles fazem fronhas personalizadas...abraços!

    ResponderExcluir
  3. nossa qntas ideias, ate me perdi em ql seria amis ideal p mim, acho q todas.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  4. Flor, orbigada por participar lá!!!!
    Depois eu quero ajeitar tudo e ter uma lista dos blogs q indico e o seu com certeza é um deles!!!
    Hj saí p comprar uns móveis e lembrei d+ do seu blog!
    Aliás, depois eu queria te pedir uma dica sobre 2 poltronas q tenho aqui... rs...
    Obrigada!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Todas as salas são maravilhosas!!!!!"Parabéns"!

    ResponderExcluir
  6. Oi,Aline !
    Amei seu blog ! E ainda mais por saber que vc é uma serva de Deus...que bênção !
    Dáuma passadinha no meu bloguinho quando puder...estou iniciando na blogosfera...hehehe
    Também sirvo ao nosso Amado Deus !
    Já sou sua seguidora ! Se puder,me siga também !
    Beijocas, Helena Garcia ( Curitiba - PR)
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aline adorei a sala roxinha. Aliás todas estão lindas, mas é que gosto de cor e roxo é uma das minhas cores preferidas.
    Sobre a silhueta tem vários tutoriais de como fazer, aqui na net. Tentei fazer mais meu Tico e Teco entraram em curto. Ainda não tem habilidades para isto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!!!!! Estou de volta do Carnaval em Gramado e vim logo ver seu post novo! Adoro a ideia de uma "family room" como dizem os americanos. Na casa da minha irmã, ela fica no porão. É lá que a bagunça se concentra pra que a sala de estar fique sempre pronta a receber visitas!!!! Amei as fotos que você escolheu, adoro almofadas coloridas e penso que adoraria ter um quarto onde eu pudesse ousar na escolha da cor das paredes!!!! Ótima ideia, seu post foi muito inspirador... só falta me mudar para uma casa maior, rsrsrsrs! Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olhaaa! eu tinha um telefone de batat frita há muito tempo!! Que nostalgia!

    Falei do seu blog e ainda "roubei" uma foto daqui pra colocar lá,mas lhe dei os devidos créditos.Espero que você não se importe!
    Dá uma olhada lá
    http://casamentomissao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. oi Aline,
    Ótimas sugestões, amei seu post!
    bjk

    ResponderExcluir
  11. Ola! Tem belas salas , lugares que são templos sagrados para viver uma plena felicdade. As cores e cada espaço tem um valor que completa, e jundos dando uma vida.
    Parabéns pelo blog, lindo, Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, que blog MAIS lindo o seu! Já estou te seguindo, porque de tudo de bom organizado (adoro) e maravilhoso, querida! Ah! vc mora na Alemanha? que legal, morro de vontade de conhecer, pq estudei alemão um tempão. Deve ser maravihoso, né? Li seu texto aí embaixo. Bem, deixa eu me apresentar. Tb tenho um blog de decoração, mas ainda é novo. Qdo puder, vem me visitar. um beijo grande Auf Wiedersehn!!

    ResponderExcluir
  13. Oi aline! amei seu blog e já estou seguindo!

    Se puder visite o meu: http://the-imagineer-br.blogspot.com/

    Sobre as almofadas vc pode pegar fotos das pessoas de perfil, fazer uma cilhueta usando o corel draw, imprimir, passar para um papel de radiografia, recortar o molde e pintar.

    Simples?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline, tudo bem?! AMEI, Amei, amei, seu blog, gata! Tudo lindo e super bacana! Parabéns!Já tô te seguindo.
    bj: Carol (blogcarolcarneiro.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Olha só... o lance da silhueta... vi que você já obteve uma resposta. Mas é meio complicado do jeito que te ensinaram, porque não é nada fácil fotofrafar sombra.
    Então resolvi te explicar um PAP mais simples.
    Peça a alguém que tire fotos de você de lado. Aí você imprime a que ficar melhor, recorta, coloca sobre uma cartolina ou papel cartão preto, desenha com lápis, recorta o papel, e voilá! É só colar em uma cartolina branca ou scanear e mandar imprimir em papel fosco de fotografia.
    ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Tenho interesse em contratar seus servicos p o projeto de um family room, mas moro em Sao Paulo. Como podemos nos falar?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails