5 de set. de 2010

A selva de Benny - Parte 5


Olá!!!
Este é o últomo post suspense sobre o quarto do Benny... prometo.
O próximo post que será ainda essa semana, vou mostrar o quarto por inteiro, se bem que vocês já conhecem praticamente tudo, mas apresentarei através de uma visão geral.

Hoje vou mostrar como eu literalmente me virei com esse feioso sofá-cama. Eu queria fazer uma capa, mas tinha a mínima idéia de como executar.



Como eu fiz:
Pesquisei alguns modelos de capa, percebi que se eu comprasse um tecido bem largo, não seria necessário muitas costuras e o maior trabalho seria fazer o braço, por causa dos cantos e fundos arredondados.

O tecido escolhido foi camurça sintética com a largura de 1,40. Foram 7 metros de tecido para um sofá de 2 m de largura. Eu queria sarja, mas aqui na Alemanha a sarja não é pré-encolhida, o que seria mais trabalho, pois teria que lavar e passar todo o tecido. Então, fui na camurça mesmo.

Tomei coragem, comecei as medições e comecei a cortar. Costurei no sentido "de comprido" e depois moldei as laterais do sofá. Tirei a medida com um papelão, recortei o tecido e depois juntei com a parte já costurada com alfinetes. Acertei daqui, acertei dalí e depois costurei.

Gente... tem que ter coragem mesmo. Quem olha de perto, minha capa está CHEIA DE DEFEITOS, mas olhando o resultado final... dá para passar... hehehe



Deixei aberto nas laterais para facilitar na hora de colocar e tirar a capa. Para fechar eu coloquei ilhóses e corda.

Também fiz capa para as almofadas do sofá neste bonito tom chocolate. E acrescentei uma mantinha verde para dar mais cor e charme.


Aí no Brasil é fácil achar quem coloca ilhós. Mas aqui eu só encontrei este kit que vem com essas ferramentas e alguns pares de ilhóses. Nós mesmos fazemos os furos e martelamos os ilhóses. Quebra galho...

Esses são os mascotes da selva!
Eu mesma desenhei cada um dos bichinhos, recortei os feltros e fiz as montagens nas almofadas. As árvores, eu me inspirei numa almofada que vi no blog Margaretss. Mas os bichinhos, eu mesma 'munhequei' e bolei!

Bem gente.... este foi o resultado!




Espero que tenham gostado e que principalmente algum dia possam usar umas das idéias da "Selva de Benny"...
E lembre-se: COM UM POUQUINHO DE CORAGEM... VOCÊ MUDA A SUA CASA!!!

Até o próximo post com o resultado final!!!

Beijos

10 comentários:

  1. Falou tudo!!!!!
    Com um pouquinho de coragem a gente não só muda a casa, como a vida!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa como vcs dois são talentosos ...parabéns e com certeza o Benny ja vai se sentir mais do que amado com todo esse carinho...não deixe de postar...estou super inspirada...beijos Andreia...moro na Suiça...

    ResponderExcluir
  3. Ai Aline... que lindo que ficou o seu sofa cama horroroso (rsrsrs) Ficou tudo uma graça!! Que delicia que deve tá o quartinho do Benny!! Quanto amor!!
    Parabéns!! Estou ansiosa pelo último post!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eita garota prendada!!!
    Estou me encontrando na arte do "faça você mesmo". Um dia chego perto do que tenho visto fazer!
    Parei de trabalhar para ficar mais perto da minha filhota de 2 anos (nossos horários estavam incompatíveis) e para não surtar dentro de casa estou colocando a "minha arte manual" à prova, mas aos poucos.

    Beijo! E parabéns!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Nossa... muito talentosa vc!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi amo seu site e como seu site é incrível queria que me ajudasse.Minha bebê está participando do concurso da jonhson e presisa de muitos votos para poder ser selecionada.Será que poderia me ajudar e postar no seu blog?
    É só entrar no site da Jonhson e votar nos bebês ,colocar Manuella
    e buscar ela estará na 2ª página
    . Só pode votar uma vez por dia até o dia 12 de agora.ela está deitada e com uma faixa rosa na cabeça.
    Me ajude por favor.Beijos!!!!!!
    Se não puder postar,por favor mande um recado no meu e-mail:estrelinhasdamãe@hotmail.com.Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Uma selva inteirinha em plena Alemanha... TUDO!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Puxa, como está tudo tão lindo!!! O carinho está estampado em cada detalhe. Parabéns! Tudo perfeito e muito lindo. Amei cada decor.
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lindo! Estou anciosa pra ver o quarto inteiro! Você é muito criativa e dedicada. Parabéns. Que eja bem vindo o Benny! Que Deus abençõe sua linda família!

    ResponderExcluir
  10. adorei é o que eu queria e preciso fazer Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails