11 de nov. de 2009

Projetos em andamento

Olááá

Por aqui vai tudo bem, gracas a Deus!!!

Frio, frio... tenho procurado ficar em casa, este frio desanima sair de casa, entao estou aproveitando e colocando muitas coisas em dia e outras coisas em andamento: lendo livros que peguei emprestados, colocando a malhacao em dia... sao algumas das coisas que estou fazendo, achei alguns vídeos no You Tube sobre ginástica em casa, e tenho procurado me disciplinar nos exercícios... faco 45 minutos esteira todos os dias, durante os 5 dias úteis da semana, faco exercícios de braco, perna, barriga, step e alongamento. Assim vou me disciplinando e mantendo a forma.

Bem... mas o post de hoje nao tem nada a ver com malhacao... hoje quero falar dos meus projetos em andamento... depois da mudanca drástica no meu quarto, estou mudando pouco a pouco meu Living, também estou planejando meu aniversário (que é dia 02 de dezembro) e o aniversário do meu marido (que é dia 04 de dezembro) e também a comemoracao de Natal... como podem ver, muitos projetos... aos poucos vou postando, ok?

Hoje vou postar alguma coisa sobre a mudanca do meu Living e planejamento do meu niver (será um chá para minhas amigas).

Entao vamos lá...

Projeto Living

Meu living tem um bom espaco... muitas janelas, ótima claridade, esses sao os pontos fortes, mas tem pontos bracos, que poderia chamá-los até mesmo de desastrosos... o piso, que é ceramica, instalados em losango, em um tom rosa encardido... EU ODEIO!!!! E outro ponto desastroso é um forno para aquecer a casa que tem no meio da sala... sinceramente nao vou nem mostrar.... nao tenho coragem de enfeiar meu blog com uma foto desse forno... já nao basta ter que olhar pra ele todos os dias... grrrrrrr e outro ponto fraco é a parede... gente... é um reboco taoooo cafona, mas tao ridículo... rústico com uns relevos horrorosos.... gosto de gringo... também tenho vergonha de mostar.

Mas como em casa alugada temos que aceitar (e tratar com zelo) as ridicularidades do proprietário... nossa saída é 'desviar' a atencao dos pontos fracos da casa, e direcionar a atencao para os ponto fortes.

Planta baixa

Anteriormente eu costumava fazer meus projetos no AutoCad, mas eu descobri um site muito fácil de usar, que qualquer pessoa pode fazer seu projeto sem dificuldades, o Floor Planner.



Eu já altrei o layout do living para o layout do projeto, vou manter o sofá, a mesa de centro (que na verdade é um puff), as mesas laterais, o rack e uma poltrona com um puffinho. A mesa de jantar e o buffet serao NOVOS... uhuuuu... maravilha!




Meu primeiro passo foi comprar um novo tapete, escolhi um bem felpidao... aqui na Europa, em hipótese alguma voce anda em casa com o sapato que voce andou na rua, nem mesmo sao guardados nos armários junto com as roupas, eles sao deixados no Hall de entrada, até mesmo as visitas deixam seu sapatinho no hall e geralmente o dono da casa oferece uma pantufa. Portanto, a casa se mantém bem limpinha, por isso nao hesitei em escolher um tapete felpudo e clarinho.

Meu próximo passo será reformar o rack e o sofá, como eu já disse, a mao de obra aqui é caríssima, fui fazer o orcamento de capas para o encosto do sofá e o custo daria mais de 200,00 EUROS... ou seja, quase 600,00 reais... só capas, sem enchimento nem nada, a solucao será fazer aí no Brasil.

Aguardem as próximas novidades em relacao ao meu living!

Projeto meu aniversário

Daqui a alguns dias vou soprar 32 velinhas... vou convidar algumas amigas para estarem comigo e juntas tomarmos um chazinho neste friozinho...

Eu estava querendo um tema bem feminino... daí meu marcador de livros me deu a idéia: tema floral!


Meu marcador de livros que me inspirou o tema do meu niver


Entao nao pensei duas vezes, a lembrancinha do meu niver será um marcador de livros... fui correndo comprar o material, tirei os moldes e comecei a colocar a mao na massa:



Feltros, enchimentos, fita, linhas de bordar... estou confecionando...


Idéias para a mesa

Como tenho pouco tempo, nao vai ser super producao.... mas pelo menos nao vou passar eu niver em branco, é hora de estreiar algumas coisinhas fofas que fui comprando durante o ano nas minhas andancas...

... acucar rústico em pedras, e acucar em cubinhos...


...rum e licor de laranja para chá...



Eu adorei isso... sao torroes de acucar com uma espécie de calda para colocar no chá ou no café... adoca e dá um gostinho... nao é demais?

...porta saquinhos de chá...



Eu poderia fazer chá em bules, mas como posso resisti a esses 'negocinhos' para colocar os saquinhos usados de chá?


...plaquinhas de identificacao...





Bem... essas sao algumas coisinhas que vou usar na mesa do meu chazinho... espero que tenham gostado das sugestoes!


Até a próxima!!!


Beijos e abracos com 'girinhos' pra todos os lados!!!


Nota: Desculpem a falta de acentuacao.... meu lap está no conserto, e estou usando o lap do meu marido... horrível para escrever em portugues... teclado todo diferente, posicoes das letras serem diferentes, contém letras estranhas no alfabeto portugues como: ä, ö, ü, ß.

14 comentários:

  1. É Aline... enquanto vc passa frio aí a gente derrete por aqui rs...
    Adorei as idéias do chá, muito legal!!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  2. Como assim não vai mostrar o forno?!
    Super curiosa ficamos, rs.

    Nada pode ser tãoooo horrível assim, rs.
    Quando vc falou do piso rosa encardido eu lembrei do meu piso da cozinha que é bege encardido - o uó - ele não sabe, mas está na minha mira, é entrar dinheiro que ele caí fora, rs.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, adorei a planta baixa da tua sala, acho que vai ficar super aconchegante com aquela tapete felpudão!!
    E eu adorei a ideia do chá para amigas e tu está bem preparada, quantas coisinhas lindas!! Adorei tudo!!
    E as lembrancinha vão ficar um charme!! Eu adoraria ir no teu chá, pena que é tão longe!! sniff.. hehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  4. Meninas... obrigada pelos comentários....
    Por mim sinceramente convidaria todas voces... mas pode deixar que vou compartilhar tudo, tudinho... para vcs se sentirem como estiveram mesmo aqui!
    O forno? Mas que forno??? Hehehe...
    Gente... é muito feio... vou 'estragar' o blog.... tem certeza que querem ver?
    Depois nao reclamem se nao dormirem a noite!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Aline pro aqui faz tanto calor que só de ouir falar em frio parece até que refresca..kkkkk
    To louca pra quer suas reformas, adorei a planta.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Aline, está tudo tão lindo!!!!!! E eu amei seu quarto, achei-o de muito bom gosto. Acho que você poderia participar daqueles programas em que a pessoa sai de casa e um arquiteto muda tudo num só dia! Menina, te dou a maior força pra continuar a malhação caseira. Eu fiz isso por 8 anos, usando pesos e caneleiras. É só fazer um pouco todos os dias e o resultado aparecerá logo!!!! Adorei o açúcar rústico, que graça! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona, adorei a sua visitinha. Vim retribuir e conferir as novis. Sabe que preciso urgente aprender a usar esse programa? é difícil? Assim que conseguir umas férias vou me matricular num curso.
    Beijocas
    Isa

    ResponderExcluir
  8. hehe!
    e qts projetos! tá tudo muito legal!
    adorei o trequinho de acucar!!!
    pois é taaaantos modelos de piso....
    acho que não darei conta
    bjossssssss
    tenho q contratar ajuda profissional!!!
    qd chegar a hora!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa,Aline!
    Quantos projetos e idéias lindas!!:)
    O friozinho tb está chegando por aqui na FL mas é super ameno...uma delicinha...rs
    Respondendo sobre a loja lá do meu post é a TJMax,um big outlet!Já deu pra ver que fico louca lá, né?hahahaha
    Beijos querida
    Boa sorte com os projetos aí!

    ResponderExcluir
  10. Oiee..,
    Adorei as idéias... e eu quero ver o forno, hein!? Não vale esconder da gente, né!?

    Ah! Semana passada postei um monte de selinhos que ganhei e estava tudo pendentes... quero que vc escolha um para vc, pois eu acho que seu cantinho merece todos que estão lá... mas fique a vontade para publicar se quiser, Ok!? Só quero que saiba que seu blog está em meus preferidos para repassar os selos.
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!
    Visito sempre seu blog e acho muito bacana!!
    Obrigada por ter me visitado também!
    bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline! Adorei o post! FAzia uns 3 meses que não passava por aqui e achei tudo muito bom.

    A flor de feltro é do modelo que a Thete faz nos papéis para decoupage, linha Teca. Dá uma olhadinha no meu blog de artesanato, pois lá tem maletinhas que fiz usando estes papéis:
    http://artesanatopintart.blogspot.com

    Estou reposicionandoo uns móveis e renovando a sala, então achei superútil a dica do site de planta baixa. No meu blog pessoa posto as fotos da sala e do cantinho de artesanato, conforme o progresso das arrumações. Quando puderes, vem fazer uma visita!
    http://fernandareali.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ótimas ideias, como sempre, adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails