23 de out. de 2009

Perdoem nossos prazeres

Olá meninas,

O título do post soa familiar para vocês? Vocês já viram essa frase em algum lugar?
Pode ser que sim!
O post de hoje "Perdoem nossos prazeres" me inspirei num livrinho (livrinho mesmo... tanto no tamanho, quanto nas bobagenzinhas que estão escritas) escrito por Sandra Russo, que fala sobre mimos e coisinhas prazerosas que ADORAMOS quando as fazemos... e que deveríamos fazer com mais frequencia.


Este livro parece uma conversa entre amigas. Tema: o prazer. Que prazeres desfrutamos? Prazeres misteriosos, caros, talvez inconfessáveis?

Uma compilação de pequenas reflexões sobre pequenos prazeres ditos femininos: uma taça de vinho, ficar em silêncio só em casa, dormir sozinha, dormir acompanhada, um bom banho, cinema sozinha, chocolate.
"É como uma festa surpresa que damos a nós mesmas." Uma frase do livro que resume tudo!

Pois bem, isso me levou a meditar nos meus próprios pequenos prazeres, escolhi algumas fotos... e é claro, quero compartilhar com vocês.

MEUS PRAZERES...

...LENÇÓIS LIMPOS
"O corpo encontra seu ninho fresco, perfumado e limpo" como define o livro, existe sensação mias prazerosa???


...UMA TAÇA DE VINHO
"Não brindaremos, mas nos serviremos de uma taça de vinho" como observa o livro, realmente degustar um bom vinho com bicadinhas bemmm de leve é lavar a alma... ahhh... não se esqueça que a taça também faz parte do prazer, uma taça de cristal faz toda a diferença.



...ASSISTIR SEU PROGRAMA PREFERIDO
Estar ali de frente para a TV, 100% despreocupada, descomprometidamente concentrada, coloquei o Wife Swap... mas poderia ser muitos programas do canal People and Arts, ou algum outro como o da Oprah...



...FAZER LISTAS
Ahhhh... quem aí como eu é fanático por listas? Lista de supermercado, listas de coisas a fazer, lista do que tem no freezer, listas de metas, listas das próximas aquisições de roupas...
E além de tudo, você adora pesquisar na net coisa tipo: os 10 mais, 100 dicas para, 30 maneiras de... ADORO FAZER LISTAS!



...FLORES FRESCAS PARA A CASA
Esse prazer é algo que vai além do visual, do olfato... as flores tocam a alma... as flores quebrantam o espírito... não se prive desse prazer, flores são um remédio para sua casa.


...PERFUMAR A CASA
Perfumar a casa é um ato que completa a limpeza, aplicar perfume extra, através dos sprays, varetas aromáticas, velas é muito mais do que sofisticação, perfumar a casa é imprimir sua personalidade na atmosfera do lar, é transmitir no ar sensação de aconchego... perfumar a casa é puro carinho e elegância.
...ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DE SUA PLANTINHA
É prazeroso porque você vê o resultado da sua dedicação: plantar, molhar, adubar... e o resultado é crescer!
100% prazeroso isso!


...BANHO
Coloquei a figura de uma banheira, porque é a maneira que geralmente uso quando quero relaxar, mas isso não quer dizer que uma chuveirada bem tomanda também não é sensacional... prazer, puro prazer!


...MONTAR UMA MESA SENSACIONAL
Diante uma mesa como essa, a comida que se cuide, tem que ser mmmuito especial para superar essa mesa. De-ta-lhe, monte uma mesa dessa para você, sem motivo especial, e aproveite esse prazer!




Espero que o post tenha sido PRAZEROSO!
Tenham um fim de semana de puro prazer!!!
Beijos

10 comentários:

  1. Adorei o post! Gostei também da dica do livro. Vou procurar ler.
    Tichau!

    ResponderExcluir
  2. muito prazeroso, da UM animo a mais, um gás, adoro post's aSSim cheios de vida real.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  3. Aline, temos tanta coisa em comum: também adoro perfumar a casa, flores frescas, uma boa taça de vinho, o programa da Oprah, lençois cheirosos... Adoro me dar esses prazeres sem culpa! Afinal, a gente trabalha tanto, tem um monte de preocupações no dia-a-dia... acho que também é importante relaxar e aproveitar a vida! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! E fiquei curiossima para ler este livro!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post... e ele foi muito prazeroso... cheio de vida!
    Bjks e tenha um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  6. Tbm adorei o post!!! E são essas pequenas coisas, que acredito, torem nossos dias mais agradáveis não é???
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    amei o post! prazeres que muitas vezes pela correria da rotina ficam sempre para um depois distante!
    bjk

    ResponderExcluir
  8. Posso adotar sua lista? Parece até que foi escrita por mim! Fui lendo item por item, esperando por um que eu não concordasse, mas não teve jeito!

    ResponderExcluir
  9. Ei, Aline! Descobri seu blog agora e já gostei desse post.. Legal ver meu "Casa de designer" aí nos seus favoritos. Estou adicionando você lá nos meus tb! =)
    bjao!

    ResponderExcluir
  10. Muito prazeroso, e fiquei viajando nos seus prazeres, enquanto lembrava dos meus. :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails