27 de mar. de 2009

Inglaterra mania

Quem conhece quer voltar, quem nunca foi sonha em conhecer.
Charmosa, a Inglaterra é um país de várias paisagens: das costas pedregosas à praias douradas de Devon e Cornwall, das montanhas do distrito de Peak a florestas milenares, enriquecidas pelo folclore da região dos lagos, grandes cidades e vilas centenárias, de charme inigualável.
Berço de Shakespeare e das lendas do Rei Arthur, a Inglaterra é vibrante, multicultural e contraditória. A Inglaterra contemporânea é o lugar dos extremos. Das glórias de Londres, Stratford, Gloucester e York, aos estranhos prazeres de Newcastle, Liverpool e Manchester, as cidades da Inglaterra são totalmente excitantes e a nostalgia parece tomar conta, mesmo com ares de inovadora.
A Inglaterra é acolhedora, amigável, fascinante e divertida. A pompa real e as particularidades, até mesmo bizarras, de seu povo fazem do país um lugar com grande senso de humor.
É a maior das três divisões políticas da Grã-Bretanha, ilha que o país divide com Escócia e País de Gales. Foi daqui que se originou o inglês, hoje, o idioma oficial do país e o segundo mais falado no mundo, difundido pela colonização britânica.
Londres, a capital, é sede do poder político do Reino Unido (como é chamado o conjunto de nações: Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e mais 14 territórios). A cidade é, ainda, a maior capital da Europa, com mais de sete milhões de habitantes.
O clima no país é ameno, no verão, a temperatura varia de 13 a 23 graus. No inverno, de meados de novembro até fevereiro, o clima varia entre 2 a 6 graus e os dias são mais curtos. Os meses de março e outubro são meio-termo: os dias são maiores e mais claros, mas pode fazer muito frio. De abril a setembro o clima é muito agradável, e julho e agosto, auge do verão, são os meses de maior movimento nas cidades e na costa litorânea.
A Inglaterra é tão presente na historia passada e na atual.














Um comentário:

  1. Aline, muitooooooo obrigada pela dica da Kalunga! Já encomendei meu etiquetador!!!!
    Bjs carinhosos, Juliana

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails