26 de fev. de 2009

Sua casa revela quem você É

A sua casa é extensão do seu interior, daquilo que você é! Uma mulher desleixada vai morar numa casa desleixada também, uma mulher criativa vai habitar em um espaço criativo e moderno. Existem mulheres que moram em lugares desorganizados e sem personalidade alguma, sempre falo que se a sua casa interior estiver bagunçada assim também será a sua morada exterior. Descobri que sempre podemos ter uma desculpa para não realizarmos as coisas na nossa vida, mas hoje em dia não há desculpa para se ter uma casa agradável e charmosa, existe muita variedade no mercado que vão de móveis caríssimo até móveis simples mas igualmente bonitos, sem falar de peças que você pode encontrar até em lojas de móveis usados, há ainda as peças decorativas que você traz para sua residência imprimindo personalidade a ela, um jarro de flor, um porta retrato, umas almofadas, mesinhas de centro e de canto ou um quadro na parede são detalhes que trazem vida a nossa casa e que muitas vezes encontramos em lojas por preços bastante acessíveis, existem até aquelas mulheres super-criativas que fazem para sua casa suas próprias peças decorativas, pintam seu quadros, fabricam cerâmicas, costuram suas próprias almofadas, demais não é mesmo? Mas nem todas têm esse tempo disponível, vale a pena buscar nas lojas peças decorativas que são a sua cara, tem de todos os preços. Outro dia entrei em uma loja de variedade e encontrei lindos porta-retratos por preço bem baratos em relação aos que tinha visto no shopping e com a mesma qualidade. A mulher deve cuidar da sua casa buscando fazer deste local um ambiente agradável e bonito para sua família e todos que chegam.
Não importa se você mora num lugar simples, com certeza devemos morar numa casa conforme o nosso padrão de vida, viver de aparência é uma vida cheia de ansiedade e medos, não faça essa escolha para você, conheço mulheres que moram em uma casa linda mas que está cheia de dívidas e por isto nem dorme de noite, são estressadas e mal humoradas e percebo que mesmo que as casa é maravilhosa agente não tem vontade de ficar muito por lá. No entanto, mesmo se o seu salário é bem restrito você pode usar a criatividade! Isto mesmo! Criatividade é tudo quando não se tem dinheiro. Vamos lá comece hoje! Mas não se esqueça a maior beleza de um lar é quando se tem paz, alegria e amizade dentro de casa então cultive também esses sentimentos sendo mais paciente com as pessoas que convive com você se esforçando para olhar as qualidades delas e não para os defeitos.
Você precisa fazer do seu lar um lugar de refúgio aonde você renova as suas forças no final do dia, então tem que ser um ambiente de paz, organizado, bonito onde você e as pessoas que convivem juntamente contigo se sinta bem.
Gosto de orar na minha casa, sempre peço para Jesus repreender todo mau, oro nos quartos, abençoou a minha família, oro na minha cozinha peço para o Senhor me dá a provisão de cada dia, peço também para que ele envie anjos para guardar minha residência, como diz a palavra de Deus “Darei ordem aos meus anjos para te guardarem de todo mau, porque a mim você se apegou com amor” Salmo 91. Experimente, convide Jesus para entrar na sua casa ele vai te ajudar a organiza - lá e você vai vê o seu lar se tornando um oásis no meio de um grande deserto.

9 comentários:

  1. Oi Aline!
    Que delícia encontrar o seu blog! Eu estou no mundo virtual há pouco tempo (7 meses), e tenho encontrado lindos blogues e pessoas muito abençoadas. Agora atualizando o meu, visitando as amigas... cheguei aqui e ameeei!

    Parabéns por tudo e, principalmente por mostrar o seu amor por Jesus, assim, tão lindamente!
    Um grande abraço, Sandra.

    ResponderExcluir
  2. OI Aline, adorei encontrar seu blog. Você nos ensina coisas maravilhosas, adorei cada linha que li aqui. Em relação a casa ,posso me sentir feliz, pois amo minha casa e luto para ela ser o meu melhor lugar, aconchegante, agradával, personalizada, mas sem tirar o meu sono. E acho que eu e meu marido estamos conseguindo. Se puder, visite meu blog e conheça minha casinha, simples mas muito calorosa. Beijos

    http://casadejuntados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindoo!oseu blogue e o que vc escreve é de muita sabedoria!Continuie assim que vc vailooonge!Com Jesus a gente é feliz....Com Jesus tudo é muito bom...que jesus ilumine o seus caminhos,bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu maridecs e eu compramos uma casa a pouco e estou tirando umas ideias do seu blog que é muito lindo e de bim gosto!!bjs Continie assim

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é uma inspiração!!! Parabéns! bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oi, está sendo uma surpresa o seu blog, cheio de ideias, dicas. Muito interessante, eu adorei!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer seu blog, e saber que vc tbém é uma serva de Deus. Te adicionei tá.
    Bjo. . . que Deus te abençoe sempre!

    Simone.

    ResponderExcluir
  8. Gostei imenso do seu blog e sinceramente este post surpreendeu-me pela positiva, concordo imenso com o que voce diz, a nossa casa é o nosso templo, nossa Igreja, temos que cuida-la!
    Um beijo doce

    ResponderExcluir
  9. Tô te conhecendo por agora, cada dia dou uma espiadinha. Isto sobre a casa ser a cara da gente tem realmente tudo haver mesmo. Acho mesmo o meu cantinho minha cara. Estou te seguindo..bjim.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails