16 de dez. de 2010

O que mais gosto no Natal: Biscoitos - Faltam 9 dias!

Olá!
Tá chegando, tá chegando...
Estão todos animados para o Natal???
Eu estou... mas poderia estar mais... Natal longe da família sempre falta alguma coisa.
Apesar de aqui na Alemanha eu ter NEVE, ter frio, estar rodeada de tradições natalinas, e é claro... ter meu marido e o primeiro Natal do meu bebê, o que é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO... sou sincera em dizer: eu quero a minha mãe... ahhh... pronto, falei... rsss
Mas tudo bem... temos que ter sempre um coração grato e focado no que nós TEMOS, e não no que nós não temos, certo?
Ano que vem estarei com minha mãe, se assim Deus permitir!

Mas bem... vamos ao que interessa. Se meu pequeno Benjamin deixar... até o Natal eu estarei fazendo um "countdown" e postando diferentes temas sobre essa data tão especial!

Hoje quero falar sobre os BISCOITOS DE NATAL, mas especificamente os biscoitos com a forma de estrela e umas sugestivas formas de uso. Vamos lá?


Receita básica de Biscoito de Natal:


200 g de farinha de trigo peneirada
1 colher de chá de sal e 1 colher de açúcar refinado
100 g de manteiga sem sal, em cubos
1 ovo
cerca de 2 colheres de chá de água. Misture a farinha e o sal e o açúcar, junte a manteiga esfregando com os dedos, junte o ovo e a água suficiente para dar liga. Enrole em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Rende 400g.
Assar em forno médio.
Variação de Receita:

Biscoito de Natal sabor laranja com chocolate (hummm)


125 gramas de manteiga amolecida
125 gramas de açúcar
1 pitada de sal
1 ovo
Raspa de 1 laranja
200 gramas de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
100 gramas de chocolate em barra

Misture a manteiga, o açúcar, o sal, o ovo e a laranja. Peneire a farinha juntamente com o fermento. Adicione à farinha o chocolate finamente ralado, e incorpore à mistura anterior. Misture rapidamente até obter uma massa homogênea. Forme uma bola, embrulhe no filme plástico e leve à geladeira por 2 horas.
Bem... agora você já tem 2 maravilhosas receitas. Agora vou sugerir 3 diferentes maneiras de usar seu biscoito de natal em forma de estrela:

Com fondant e confeitos
A maneira mais fácil, fondant é comprado pronto e depois é só adicionar os confeitos.


Em forma de Árvore de Natal


Forma de Papai Noel


Mesma forma com diferentes desenhos


Bem é isso... espero que tenham gostado desse primeiro "countdown"!
Até amanhãããã!!!!

7 comentários:

  1. Oi, Aline, tudo bem?
    Obrigada pela receita... gostaria de saber qual é a validade desses biscoitinhos (gostaria de presentear).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adoro biscoitinhos!

    Essas receitas parece super fáceis e ficam lindos!

    Bjim

    www.mesadejantar.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Respondendo a sua pergunta, a validade dos biscoitos é de 3 meses se conservados em local fresco e bem embalado.
    Mas cá entre nós... duvido que essas delícias duram 3 meses...rsss... quem pode resisti-los?
    Adorei a idéia de dar os biscoitos de presente, não tinha pensado nisso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. vou mandar a receita dos gingers breadboys que sempre faço pro natal. são deliciosos! bjs alba miele

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é muito gostoso, amei seus quitutes, hehe.
    Ah estou te seguindo agora e se me seguir ficarei feliz.
    Bjos da Lú

    ResponderExcluir
  7. Oi! O forno tem que ser médio, em torno de 180° C, porém devem permanecer por quanto tempo. A minha única dúvida.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails