19 de mar. de 2010

Viajando para Alemanha? O que você não pode perder em COSMÉTICOS!

Olá, olá, olá!!!!
Esta é uma NOVA série de postagens, que vou falar sobre coisas que eu curti muito aqui na Alemanha. Não vou falar de lugares turísticos, pois isso é super fácil de achar... basta um cliquinho no Google que vem uma enxurrada de opções. Vou falar de ACHADOS mesmo, de coisas que só passando um tempo aqui para descobrir...
Tive essa idéia, porque estou acompanhando a expectativa da minha amiga Kátia Bonfadini que acredito que muuuitos de vocês já conhecem, a fofa do Blog Casos e Coisas da Bonfa, que está de viagem marcada para Alemanha e quem eu estou simplesmente contando os dias para conhecer... beijo Stewart... e até daqui a alguns dias.
Iniciando vou falar sobre cosméticos... as coisas que eu amei de paixão e que quando vou ao Brasil, amo dar de presente para amigas e família.... eu as viciei... coitadinhas...
Cosméticos... aqui é bem mais em conta do que no Brasil... e a qualidade também é bem superior... me limitei em escolher apenas 10 produtos, porque senão este post não teria fim.

Você não pode perder...
...Creme Nivea do potão azul - Certamente você vai dizer "mas isso tem no Brasil", lamento informar que não tem não... a embalagem é igual, a textura do creme é parecida, o cheiro também é igual, mas a qualidade é muito diferente... não dá para explicar aqui, tem que usar para ver a diferença. Eu amo de paixão esse creme.



Você não pode perder...
...algodão com peeling - Gente... não sei se aí no Brasil já tem essa maravilha. Ô idéia bacana essa... é um algodão normal em "pads", de um lado é algodão normal liso e do outro lado são partículas vitaminadas para peeling. Você molha, eu molho e também coloco um pouquinho do meu gel de limpeza, e voilá.... você faz um peeling bacana, sem farelinhos caindo na sua roupa. Uma MA-RA! O preço dessa belezura com 30 unidades? Gente, paguei um pouco mais de 1 euro.


Você não pode perder...
...Clearasil para noite - Essa dica é para quem tem pele oleosa. Essa dupla tem salvado a minha pele literalmente. É uma loção de limpeza e uma loção para serem usados somente a noite. Muito eficaz e verdadeiramente cumpre o que promete. Valor? em torno de 5 euros cada um.

Você não pode perder...
...Água Termal Vichy - Essa é a minha frescura... não sei se você sabe, a água daqui da europa é péssima... é cheia de calcário, não se assuste quando abrir a torneira e sair aquela água branca, BRANCA... isso obstrui os poros da pele e couro cabeludo, causando um desastre... tive uma queda de cabelo HORRÍVEL... achei que estava doente, depois de muito sofrer, descobri que era a bendita água... então comecei a lavar meus cabelos com água mineral... imagina quanto eu gastava... mas depois descobri um filtro que é instalado no chuveiro.. probleminha resolvido. Mas para garantir, aplico essa águinha termal todas as manhas... um luxo. Preço? 5 euros, e dura, viu...


Você não pode perder...
...Maquiagens da Essence - Variedade, coisas fofas e preços MMUITO bom. Essa linha de maquiagem Essence não é alemã, é americana. É uma linha jovial, sempre tem novidade e qualidade também. Vocês tem noção que um rímel é 2,75 euros? Um baton é 1,45 euros? Uma base mousse é 3,65 euros? Esses lápis de olho enormes com esponjinha na ponta é 1,75 euros? Precisa falar mais alguma coisa???



Você não pode perder...
...Creme para as mãos e outras coisas da Lacura - Essa é uma linha super barata e super boa de supermercado. É vendida na rede de supermercado chamada Aldi, que tem em quase toda a europa e em cada esquina da Alemanha. Minha mãe é apaixonada pelos produtos de rosto dessa linha, eu dei para ela um double lift para o rosto custou 6 euros que ela ficou louca. Eles tem tudo para o rosto, corpo e maquiagem também. O preço é imbatível, esse creme para as mão foi 0,60 CENTAVINHOS DE EUROS. Levo centenas para o Brasil e faço a alegria do povo!



Você não pode perder...
...Máscaras para o rosto - Desculpem colocar uma embalagem aberta, mas eu não tinha outra no momento. Essa é uma linha SÓ de máscaras para o rosto, com uma sorte imensa de opções: argila do mar morto (como na foto), chocolate, pepino, colágeno.... e por aí vai... Uma pechincha também... um envelopinho que dá para várias vezes é 0,95 centavos de euros.


Você não pode perder...
...Parodontax - Pasta de dente carinha... mas muito boa. Tem um gostinho salgadinho tipo a Sensodiny, e é muito eficaz. Ficamos com a sensação de dente limpinho durante todo o dia... quando você passa a língua no dente.... sente bem limpinho. Muito boa.

Você não pode perder...
...Máscara para o rosto termo - Já deu para perceber que curto máscaras, peelings e cuidados para a pele, ?! Essa máscara é anti espinhas, e quando você passa ela aquece o rosto.... perfeita para ser colocada antes de um limpezinha na pele. Eu adoro! O preço é um pouco mais de 1 euro... não me lembro exatamente.


Você não pode perder...
...Hidratante corporal 5% uréia - Deixei esse por último porque ele é o número 1 do meu coração. Foi lançado ano passado, e ganhou o prêmio de produto do ano de 2009. Gente... não tem Natura, não tem Boticário para esse hidratante.... e posso arriscar que não tem nem uma Biotherm... esse hidratante é bárbaro, muito bom, perfeito... Dei muitos de presente quando foi ao Brasil e todo mundo quer mais... ferrada! Preço? 2,75 euros, acreditam nisso?


Bem.. é isso... espero que tenham gostado... no próximo post vou falar de guloseimas.
E se você ficou com muita água na boca... aceito proposta de troquinhas, ok? Mas enviem por e.mail alinemavr@yahoo.com.br
Beijinhos e abraços com girinhos pra todos os lados!!!

16 comentários:

  1. Hummm na Alemanha deve ter tanta coisa boa, né? morro de vontade de ir praticar meu alemão aí...aliás, tá meio enferrujadinho já!! rsrs

    Auf Wiedersehen!!!

    ResponderExcluir
  2. tem selinho para vc aqui
    http://curiosidadesdeana.blogspot.com/2010/03/to-me-sentindo-amada-adoooooooooooooro.html

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu quero!! Adoro produtinhos de beleza!!!! hehehe
    Mas sério, adorei as dicas, pena não ter aqui!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  4. OlÁ!!!!!! Adorei as dicas, estou indo pra Alemanha em junho, ficarei 1 ano aí... como aupair... espero arranjar um alemão gostoso. hehehehe brincadeira, mas o que vier é lucro nééé? hehehe

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Ai, Aline, além do chopp, acho que vou precisar ir às compras com você depois de ler esse post, rsrsrsrs!!!! Adorei o texto de hoje, principalmente quando vc diz que "Não vou falar de lugares turísticos, pois isso é super fácil de achar... basta um cliquinho no Google que vem uma enxurrada de opções. Vou falar de ACHADOS mesmo, de coisas que só passando um tempo aqui para descobrir..."

    Adoro posts sobre viagem que tem mais a ver com percepções pessoais e que não sejam aquela coisa batida de guias de viagem. Relatos pessoais e observações curiosas são o que eu procuro quando pesquiso sobre algum destino. Nosso encontro está marcadíssimo no dia 11 de abril, está anotado na minha agenda!!!! Ah, me manda os seus telefones de novo??? Acho que perdi o e-mail, chuif!!!! Vamos tirar muitas fotos juntas, vou adorar te conhecer pessoalmente!!! Ah, eu amo o apelido que vc me deu, rsrsrs, "Stewart"!

    Beijos, querida, e um ótimo final de semana!!!! Espero que daqui a três semanas a temperatura suba um pouquinho por aí!

    ResponderExcluir
  6. caaara que loucura.. "encontrei" seu blog por acaso e adoro seus comentários... e se um dia for pra Europa, fico com suas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Aline, que maldade (rs, rs!)
    Tô aqui pensando, a Alemanha é um sonho de consumo ou realidade?
    Que delícia essa ponte que você faz entre nós, daqui da Terrinha e o mundo cosmopolita, aí da Europa. Curto muito tudo isso, por enquanto via internet.
    Olha que vou me valer do e-mail pra propor algumas permutinhas contigo. Já que houve uma autorização explícita de sua parte (OBA!).
    Tô aguardando anciosa o post sobre guloseimas, frequento uma doceria alemã, aqui no Rio que me deixa looooouuuucccaaaa.
    Com carinho.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo aqui no Brasil,Nivea é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Agua termal, adoro. Máscaras faciais não consigo usar.

    ResponderExcluir
  10. Oiii, não podia deixar de fazer uma visitinha ao seu blog, que adoro! Faz uma visitinha no meu e veja as novidades, voce vai adorar.
    Um Beijo grande!

    Aguardo você...

    http://mulhersuperpoderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi td bom?
    Acabei descobrindo seu Blog do nada e amei já esse post!!!
    Moro na Alemanha e conheco muito bem esses produtinhos... Ai, ai.. Nao vivo sem as maquiagens da Essence, sem o Hautklar da Garnier, sem o creminho clássico da Nivea.
    Mas o Peeling Pads eu nao conhecia, que achado!!!
    Já te favoritei.
    Beijos e boa páscoa.

    ResponderExcluir
  12. Querida Aline,
    passei aqui pra te desejar uma Páscoa abençoada e cheia de renovações.
    Beijo grande no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline

    estava passeando pela net e descobri seu blog e bateu a saudades da Alemanha.....Tem uma coisa que adoro que é o rímel...não posso saber que alguma amiga vai para aí que lego vou encomendando ( q vergonha)..achei ótima as suas dicas....realmente toda a linha Nivea é bem diferente da que existe aki...
    Se vc gosta de bijus dê uma passadinha nop meu blog, sou nova como blogueira,mas estou aprendendo.......anazusbijus.blogspot.com
    serei sua seguidora.....
    bjs Boa Páschoa

    ResponderExcluir
  14. Eu acho q nunca tive tanta vontade de ir p/ Alemanha qto tenho agora depois de ler e ver esse post! hahahahaha
    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIII!
    Feliz páscoa!
    T mandei um email!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Muiiiito legal! Obrigada pelas dicas! Adorei!

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline,
    Adorei suas dicas. Estou na Alemanha há um mês e já sinto os efeitos do calcário na pele e cabelo. Vc fala sobre um filtro para colocar no chuveiro. Poderia informar o nome(marca) e onde posso encontrar?
    Obrigada
    Dora Oliveira

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails