9 de dez de 2009

Silber und schwarz

... prata e preto... traduzindo... coloquei o título em alemão porque foi o niver do meu maridão!

Foi no dia 04 de dezembro... começou a nevar... foi o 2º dia com neve neste outono.


Quintal da minha casa... ficando branquinho...


Eu pensei em algo masculino... pois tudo que eu faço tem a tendência a soar beeemmm feminino, mas como foi para meu marido, queria algo mais 'másculo', por isso escolhi preto e prata.

Começei colocando os balões... dias antes procurei gás Hélio para encher as bolas e elas ficarem FLUTUANDO no teto... mas é tãoooo carooo e não ia dar tempo de chegar pelo correio, então preguei os balões no teto.... TODO MUNDO PENSOU QUE ERA GÁS HÉLIO... o efeito ficou bem bacana, não?!



Depois peguei uma luminária japonesa, que aqui é bem baratinho, custa só 2,98 euros. Recortei cartãozinhos de cartolina preta, cortados em forma de coração, e coloquei tudo que eu desejo para meu marido: alegria, saúde, longevidade, paz, prosperidade... escrevi nos coraçõeszinhos com caneta prata.


Coloquei esses espirais espalhados pela casa em vários objetos... tv, quadros, plantas, vasos... tudo ganhou um 'cachinho' de espiral prata.


Caprichei na embalagem dos presentes... tudo seguindo o prata e preto!


Comprei um bolinho só pra nós dois...


E na hora do jantarzinho, de entrada preparei 3 tipos de canapés: 1 canapé com pasta de salmão defumado (este patê eu comprei pronto, vem em uma bisnaguinha tipo pasta de dente). Decorei com raminhos de cebolinha.

Outro canapé eu coloquei um patê especial sabor bruschetta (tomate, manjericão e muzzarela) também compro pronto, e para decorar eu coloquei uma azeitona.

E o outro canapé foi de salame com requeijão e orégano... hummm

Cortei tudo com o cortador redondo e coloquei nessas colherzinhas super charmosas.


Para beber de entrada comprei 2 garrafinhas de Sanbitter... Sanbitter é um drink italiano sem álcool produzido pela Sanpellegrino, produzindo em garrafas de 100ml. Pode ser misturado com vinho branco ou com prosecco. Eu coloquei uma dose de vinho branco com fios de casca de laranja.... ficou sensacional.
O Sanbitter já pode ser encontrado no Brasil, em lojas de frios. Só que infelizmente o preço é muito salgadooo... a garrafinha custa R$ 4,10... aqui na Europa comprei por 0,45 CENTAVOS... pode? Só nesse Brasil mesmo...

Sanbitter com Vinho branco

Você vai precisar de:

1 garrafinha de Sanbitter (100ml) gelada
1 dose de vinho branco ou prosecco gelado
Casca de laranja cortadas em espirais

Preparo:
Em uma taça de vinho branco, coloque a garrafinha de Sanbitter inteira, e uma dose de vinho branco (cerca de 2 dedos). Para decorar coloque o espiral da casca de laranja.
Sirva gelado.






Para o jantar preparei uma macarronada que ficou pra lá de show... vou compartilhar a receita com vocês, anotem aí que vale a pena!

Macarrão preto com camarão


Você vai precisar de:

1 pacote de macarrão preto (a cor preta é utilizada tinta de lula)
3 tomates grandes
3 colheres de sopa de manteiga
400 gramas de camarão grande
3 dentes de alho grande
1 cebola média
Pimenta do reino (para o molho)
Pimenta calabreza (para temperar o camarão)
Sal a gosto

Preparo
Primeiramente limpe e tempere os camarões com suco de limão, sal e pimenta calabreza, deixe pegar o gosto por pelo menos 30 minutos (eu deixo 1 hora).

Coloque a manteiga numa frigideira grande para derreter e acrescente a cebola. Quando a cebola estiver dourada, acrescente o alho, quando o alho estiver dourado, acrescente o tomate picado em cubinhos. Quando o tomate estiver bem molinho, acrescente os camarões, o camarão deve ser cozido por 5 minutos, se cozinhar muito os camarões eles ficam duros e sem gosto.

Acrescente o macarrão já cozido e escorrido, coloque um pouco de pimenta do reino e acerte o sal.

Sirva bem quente, não se esqueça do queijo parmesão!

Visão geral da mesa


e foi assim genteeeee... a comemoração dos 33 aninhos meu e do meu amor!
Depois cantamos parabéns junto com minha família pelo Skype e comemos o bolo.

Meninas... 1000 desculpas pelo meu sumiço... eu não disse, mas estava com visita aqui em casa, uma tia junto com uma amiga. Estava numa correria só e quase não estava indo pra net.
E agora estou na correria para minha viagem... domingo que vem vou para o BRASIL!!!
Para minha querida cidade Volta Redonda (RJ), então significa que a correria continua... comprar presentes, preparar malas... deixar tudo pronto e conferido... checar tudo para não fica nada pra trás!
Então provavelmente ficarei um pouco sumidinha ainda... mas vau levar me Lap pro Brasil e tentar postar alguma coisa!

Tenham uma ótima 5ª feira!

Beijinhos e abraços com girinhos pra todos os lados!

12 comentários:

  1. Ficou linda essa decoração, adorei, e linda a foto do seu quintal...
    Vou dar uma sumidinha pq tô saindo de férias e vou pra casa dos meus pais, mas o Bruno vai continuar cuidando do bubble viu!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, ficou muito lindo e realmente o objetivo foi alcançado, ficou bem masculino!! Parabéns para ele pela aniversário e para ti por causa da decoração!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Alineeeeeeeeee
    Pára tudo !!! Vc é de VR?????? :0
    Tô passada...eu sou de Barra Mansa!! kkkk
    Com certeza já nos esbarramos por lá heim???rs
    Agora...falando da festinha...tudo lindo,chiquérrimo e romântico..parabééns!Seu marido é um homem de sorte!
    Beijos conterrânea!

    ResponderExcluir
  4. ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

    HUMOR EM TEXTO.

    É DE GRAÇA!!!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  5. êba festa! parabéns ao aniversariante e a decoração tá linda!

    Passei para conhecer esse blog amigo

    deixo uma frase carinhosa pois...

    virtuais ou não, os amigos chegam para somar, para dividir e compartilhar as coisas bonitas da vida. Pois boas lembranças, são marcantes,e o que é marcante nunca se esquece!
    Foi bom ver coisa bonitas por aqui!!

    bjs e convido para uma visita!

    seguindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Aline, amei, amei, amei essa festinha que você organizou pro seu marido!!!!! Que canapés lindos e o prato principal... parece ter ficado delicioso! Adorei a ideia da decoração mais masculina com prata e preto!!!!! O prato de bolo também é lindo e acho que sua mesa de jantar ficou muito bonita e aconchegante. Vou me inspirar nesses canapés, fiquei babando aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que visão linda essa do seu quintal, e a decoração também ficou bonita. Felicidades!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, muito bonita sua decoração. Se tiver interesse visite nosso site www.espacohome.com.br ou nosso blog http://newsespacohome.blogspot.com/ somos especialistas em organizar com estilo e é com grande frequencia que ministramos cursos para Receber com Estilo. Um abraço, Simone

    ResponderExcluir
  9. Adorei a decoração, principalmente as bolas pretas!

    Bjs. Feliz Natal e um 2010 cheio de muitas novidades e saúde para curtí-las!

    Helô
    www.gostoporbomgosto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi adoro teu blog , lindas receitas, visite meu blog http://agulhaetricot.blogspot.com e http://agulhaetricot.com, espero você, beijokas e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi !!!

    Adorei conhecer seu blog !!! As dicas da Alemanha, os detalhes de decoração, as comidinhas de criança...

    Já estou por aqui esperando novas !!!
    Te convido a passar pelo pranAnanda.blogspot.com e sentir-se em casa também !!!

    Um grande bj desde Barcelona !!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails