20 de mar. de 2009

Organização por persistência

Olá meninas!

No post onde compartilhei com vocês minha última aquisição, uma maquininha etiquetadora, também confessei que ser organizada, foi algo que eu consegui por persistência. Para minha surpresa, algumas de vocês se identificaram com isso e manifestaram a vontade de serem mais organizadas. Vou falar um pouquinho de como consegui isso. Espero que ajudem vocês de alguma forma.

Antes de ser organizada

Geralmente ser desorganizada pode vir de família... sim... essa praga passa de mãe para filha. Quando somos muito jovens, não temos consciência de como a desorganização faz mal e rouba nosso tempo.

Comecei a trabalhar aos 18 anos, e nesta idade também entrei para a faculdade... o que aconteceu? Não dava conta... percebi que as coisas mudariam bem se eu me organizasse. A organização passou de um desejo... para uma necessidade.

Você já tem esse desejo de que quer ser organizada, já tem maturidade e consciência de que isso rouba seu tempo... ótimo, esse é o primeiro passo.
Vamos lá... se eu consegui, todo mundo também pode.
Mas amiga... um detalhe: Não espere 1º de janeiro de 2010, ou esperar o 1º dia o mês que vem (mesmo porque o 1º dia mês que vem é 1º de abril), ou a próxima 2ª feira... começa HOJE.

Como começar???

Você certamente tem qualidades... todo mundo tem. DESCUBRA A QUALIDADE QUE VOCÊ JÁ POSSUI PARA SER SUA ALIADA, para você se tornar organizada. Por exemplo: você é persistente, ou você é corajosa, ou você é decidida... simplesmente você não aguenta mais ser desorganizada... tome isso como partido e se concentre em se organizar.

No meu caso, foi a persistência. Sou persistente e quando decidi ser organizada e impecável não foi da noite para o dia... demorou, desanimei algumas vezes, não tinha tempo... mas coloquei minha qualidade de persistência em ação, unida com minha gana em ser organizada... consegui.

Assuma hoje esta postura, diga para você mesmo, A PARTIR DE HOJE EU SOU UMA PESSOA ORGANIZADA. Sinta-se organizada a partir de agora, determine isso dentro de você.

9 motivos para ser organizada

- Seu tempo vai render muuuito mais.

- Pesquisas comprovaram que pessoas que conseguem se organizar, também conseguem emagrecer. (ler artigo em http://www.organizesuavida.com.br/si/site/0814

- A desorganização é inimiga da: saúde; uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia em Riverside dizem que pessoas organizadas e disciplinadas tendem a viver até quatro anos mais.

- Segundo alguns estudiosos desse tipo de comportamento (psicólogos), bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.

- A organização contagia todos a sua volta... seu marido, seus filhos, sua mãe... todos vão te admirar, desejar ser como você e serão... organizados também.

- O psicólogo Howard Friedman, afirma que pessoas mais disciplinadas tendem a ser mais felizes e consomem menos drogas e álcool.

- Os cientistas examinaram em particular três características: o autocontrole, a organização e a diligência. Eles descobriram que os dois últimos aspectos são os mais ligados à longevidade.

- Entre outras características consideradas saudáveis estão o perfeccionismo, a confiança, a determinação, a competência e a obediência. Tudo isso pode ser alcançado com determinação.

- Ser organizada é ser mais FELIZ

Bye-bye


“Organização e planejamento devem ser sempre os primeiros passos para aqueles que desejam caminhar para a vitória.”
André Neves

5 comentários:

  1. Concordo com você! Procuro ser organizada, digamos fico nos 90%. 90% porque tenho uma adolescente e uma criança em casa, então 100%, no momento, não é possível. Fico incomodado se os ambientes, as gavetas e os armários estiverem desorganizados!
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Tá aí não sou nada organizada...hahaha
    Mas tento ser!
    Seu blog é super interessante!!!
    Olha os brushes Eco Tools são vendidos pela nosso loja
    www.pinkcherrie.ecrater.com
    Passa la e confere

    ResponderExcluir
  3. Oiii Aline, gente que coisa linda seu blog hein, parabénssssss...olha, vc vai ver lá pelo meu blog que eu tb amooooo sombras...amo!!!!!!!
    Aquela loja é ótima viu, mto boa mesmo, produtos de super qualidade, vale a pena!!!
    Brigada por visitar meu blog viu, volta sempre ta???
    Vou te linkar por lá pra ficar por dentro de todas as suas atualizaçoes aqui!!!
    Bjãooooo
    FER

    ResponderExcluir
  4. FOI A MELHOR DESCOBERTA DE TODOS OS TEMPOS DE MINHA VIDA POIS EU VIVO DIZENDO P MINHA FILHAS,MARIDO E AMIGOS Q N SOU ORGANIZADA MAS TENHO MUITA MAS MUITA VONTADE DE SER E JA ALGUM TEMPO VENHO PERSISTINDO MAS AINDA NAO CONSEGUI E SOU MUITO INCOMODADA COM ESSA FALHA;ENTÃO ENCONTREI ESSE TEXTO COMENTADO SOBRE ORGANIZAÇÃO ENTAO EU DISSE A MIM MESMA HA ENTAO É REALMENTE POSSIVEL ESSE MEU DESEJO NA SERA SO UTOPIA.OBRIGADA!FICA COM DEUS!CHEIRINHOS DE UMA MULHER CEARENSE....

    ResponderExcluir
  5. Como Personal Organizer, amei este artigo!

    Quanto mais organizados formos, menos tempo gastaremos procurando algo.

    Logo, mais tempo livre pra curtir a vida!

    Monica Conte
    Personal Organizer
    Certificada pela OZ!NAPO

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails