18 de fev. de 2009

Em 1º lugar: Telas

Quando digo telas, me refiro a telas PINTADAS a mão... não gravuras compradas na Leroy Merlin, ok? Estamos falando aqui de 5 bons investimentos para a sua casa. Obvio que não estou dizendo para você ir a uma casa de leilão tentar arrematar uma obra de Munch... não é isso. O caso é que existem bons artistas na praça SIM, pessoas talentosas e sensíveis, capazes de criar obras lindas e inspiradoras.
Em toda a cidade existem artistas plásticos sensacionais. Mas cuidado, existem também aqueles que PENSAM que são artistas mas não são...
Mas aí vai uma dica para saber se o artista tem repertório ou não: CONVERSE COM ELE(A). Se perceber que ele tem cultura, bagagem... que ele estuda, pesquisa sobre arte, se perceber que ele tem referências... você é uma pessoa de sorte. Encomende já uma obra e presenteie sua casa.
Ahhh... outra coisa: valorize o trabalho do artista, nada de ficar barganhando preço, é o tempo dele, é o talento dele, é a ideia dele... pague por isso, sem pestanejar, ok? Afinal de contas... você é educada e sensível.
Imagem: Obra de Gabriel Netto (1974, Porto Alegre-RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails